Configurando Emulador
Mame

18/04/2008

Como cancelei o provedor Terra que hospedava a página do Mameline, eu estou usando temporariamente esse servidor o 110mb para hospedar a página com o tutorial e em breve a página oficial e um fórum do site Mameonline, estarão no ar.

Depois de 2 anos de página sem atualização e sem informações na página, em breve o conteudo inteiro da hp e dos links serão renovados.

Por - Hank

15/12/2006
Salve=), recebi o comunicado pelo amigo Ukiu no dia 11/02 que havia saido uma nova versão do Mame++, hoje dia 15/02, estou atualizando o site e colocando a disposição a todos o Mame Atual que é a versão Mame++ 0.112, espero que desfrutem da nova versão. Ukiu, abraços e bom jogo a todos.
 
O que é necessário para jogar online?
Emulador Mame - Versão Atual - Mame++ 0.112
 download link alternativo 1 - link alternativo 2 (para descompactar o arquivo use o winrar)
Bios Mame (Pacote completo) -  download baixe o pacote e cole todos os zips na pasta roms do seu Mame
 
Passo 1:

Extraia o conteudo inteiro do emulador Mame para um diretório de sua escolha, o diretório que estou usando é C:/mame, não é necessário ser esse diretório para extração dos arquivos, o diretório usado aqui é apenas um exemplo e o que está sendo usando atualmente. Veja na foto abaixo: 

 
Passo 2:

Extraia o pacote inteiro das bios do Mame, no diretório roms, que está o seu Mame ou recorte todas as bios mame do local que você descompactou e cole-as no diretório roms que está o seu Mame. No meu caso o diretório roms está em: C:\mame\roms. Veja abaixo na foto.

 
Passo 3:
Com todas as bios mame na pasta roms, execute o emulador Mame com um duplo clique com o botão esquerdo do mouse no icone . Veja na foto abaixo.
 
Passo 4:
Com o emulador Mame aberto, clique na opção no topo Options, e selecione a opção: Defaut Game Options. Veja abaixo.
 
 
 
Passo 5:
Com o menu Defaut Game Options aberto, selecione a opção Run in a window, essa opção deixará os jogos no modo janela, facilitando você a jogar online. Se você desejar aumentar o brilho dos jogos, aumente para o lado direito, a barra do menu Brightness Corretion, assim o jogo ficará mais nítido.
 
Com as alterações feitas, clique em Aplicar no lado direito..
 
Passo 6:
Com as alterações feitas e salvas, entre no menu do lado direito chamado: Advanced.
 
Dentro do menu Advanced, selecione o driver de vídeo na opção, Video Output metthod,  essa opção é a mais importante e a que definirá a velocidade dos jogos que serão emulados, portanto, se você não possuir placa 3d tais como (Ati Radeon ou Nvdia GeForce), não marque a opção Direct3d, marque a opção DirectDraw ou Gdi.
 
Veja as 3 opções:
 
Com a opção de video correta conforme a configuração do seu micro, volte a tela inicial do emulador veja.
 
Passo 7:
Clique na opção do lado direito Available, e repare que só temos um jogo na lista (Pong), ou seja, você só possue um jogo instalado no seu Mame. Para instalar uma nova rom no seu Mame, você deve fazer download da rom para o Mame colocar a rom que você baixou na lista, e posteriormente você joga-la pelo emulador Mame.
 
Passo 8:
Iremos instalar uma rom no Mame para emularmos, a rom que usarei nesse teste é o jogo chamado Final Fight. 
Você pode encontrar essa rom em:
http://rom-world.com
http://www.coolrom.com
Tenha certeza que baixou a rom certa do jogo, o nome da rom "Mãe" Final Fight é: ffight.zip , a rom mãe é o arquivo principal da rom,  é a rom principal, se ela não estiver junto do emulador na pasta roms, as roms  secundárias de outras versões não irão funcionar, pois existem diversas versões de uma só rom, tais como: (usa,jap,hacked), e muitas vezes para a rom jap ou usa funcionar, a rom mãe necessita estar instalada no diretório que você usá prá fazer a leitura das roms..  então certifique-se que a rom que irá estar na pasta roms é a rom mãe e a rom mãe do final fight se chama  .veja abaixo:
 
Com a rom baixada para o seu micro, recorte a rom zipada, e a cole dentro da pasta roms do seu Mame. Certifique-se que a rom está no diretório roms do seu Mame,
 
Passo 8:
Com a rom na pasta roms do seu emulador Mame, volte a tela inicial do Mame, e selecione a opção: Available novamente.
 
Dentro do menu Available, iremos localizar a nova rom que foi instalada na pasta roms, para localizar a rom, você necessita apertar a tecla F5.. aperte uma vez só a tecla F5 e aguarde enquanto o emulador Mame localiza a rom.
 
Após o emulador Mame localizar a nova rom que foi instalada, , o emulador irá listar a nova rom na sua lista, Veja abaixo.
 
Agora você necessita configurar os comandos do emulador e aprender a executar as roms, leia o guia Controles Mame, e você aprenderá=), para conectar o seu Mame ao Kaillera e joga-lo OnLine, leia o guia MameKaillera aqui. Se você conseguiu listar a rom que você baixou no Mame parabéns, se não conseguiu releia esse tutorial, e qualquer dúvida estamos ai.
 
Tutorial criado por: Hank - E-mail para Sugestões,Críticas ou Elogios robson_rls@hotmail.com
Agradecimentos: Ukiu por estar sempre por dentro das novas atualizações do emulador Mame, ser um grande amigo e perder muito tempo comigo jogando hehe, um grande abraço meu amigo=), Burns, pela força que sempre me dá e pelo apoio que dedica a essa magnifico emulador, obrigado camarada=),willian brown pelo esforço que teve em rodar o emulador, shadow que mostrou ser muito dedicado e talentoso;), e  a todos os outros que gostam,admiram esse fantástico emulador, um forte abraço a todos e bom jogos a todos=)))))))))